Na última quarta-feira (25), foi confirmada a morte cerebral de um adolescente de 14 anos que havia sido baleado na cabeça no bairro São Geraldo, em Cariacica. O jovem, identificado como Murilo Costa Félix Oliveira, estava internado em estado gravíssimo no Hospital Infantil de Bento Ferreira, em Vitória.
O incidente ocorreu no sábado (21), quando Murilo estava na casa de um amigo. Segundo relatos, o adolescente de 15 anos, amigo da vítima, pegou a arma do pai, um revólver calibre 38, que estava guardado em um cofre. Em um momento de descuido, Murilo acabou disparando acidentalmente contra a própria cabeça enquanto manuseava a arma.
A família de Murilo, em um gesto de solidariedade, decidiu doar os órgãos do adolescente. “Infelizmente, a morte cerebral foi confirmada. O corpo ficará no hospital até amanhã para a doação dos órgãos”, declarou o pai do jovem, Abraão Nascimento Oliveira.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que autuou o amigo de Murilo por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, devido a contradições em seu depoimento. O adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
A tragédia abalou a comunidade local, que se mobilizou em correntes de oração e apoio à família de Murilo. O jovem era jogador de futebol e tinha um futuro promissor pela frente.