A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu, na manhã desta quinta-feira (03), dois homens suspeitos de furtarem a Secretaria de Assistência Social do município, localizada no Centro da cidade de Guaçuí. Os indivíduos agiram durante a madrugada e haviam levado uma televisão de 60 polegadas.
Os funcionários da prefeitura descobriram o furto pela manhã quando chegaram para trabalhar e verificaram as imagens de câmera de videomonitoramento. Os funcionários registraram a ocorrência e, ao mostrarem as imagens aos policiais, foi possível identificar os suspeitos.
De posse das informações, os policiais se dirigiram à residência dos suspeitos e os localizaram. Os indivíduos confessaram o crime e disseram que haviam trocado a televisão por pedras de crack com um traficante no bairro São Miguel, também em Guaçuí.
Os policiais civis então se deslocaram à residência do suspeito de receptar a TV e, ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito empreendeu fuga pelos fundos da casa dele, não sendo possível alcançá-lo.
Dentro da residência do suspeito, foi localizada a TV furtada, uma submetralhadora calibre 9mm de fabricação caseira com carregador, 56 munições calibre 9mm intactas, uma porção de crack com peso de cinco gramas, dois simulacros de arma de fogo, R$ 300,00, um rolo de papel filme e cartões de saúde e bancário.
Os presos foram autuados em flagrante por furto qualificado e, após os procedimentos de praxe, encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.