Ação conjunta resulta na prisão de suspeito armado em Muniz Freire

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire e com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), efetuou a prisão de um homem de 38 anos. O indivíduo foi preso na altura do bairro Centro, em Muniz Freire, e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A equipe de policiais chegou ao suspeito após receber informações via Disque-Denúncia 181 de que um indivíduo estaria portando arma de fogo e ameaçando pessoas na cidade de Muniz Freire. “Após uma série de diligências, conseguimos identificar o suspeito e descobrir que ele prestava serviços na área de saúde da prefeitura da cidade”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins.

De posse das informações, a equipe foi a campo para verificar a procedência. “Durante a patrulha, encontramos uma viatura da Polícia Militar que relatou ter recebido chamados via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), denunciando o mesmo indivíduo por ameaças feitas no bairro São Vicente, em Muniz Freire”, relatou o delegado Hélio Flávio Martins.

As equipes continuaram o patrulhamento até que avistaram o suspeito dirigindo um carro caracterizado da Prefeitura de Muniz Freire. Diante disso, foi realizada a abordagem, tendo em vista de que havia fundada suspeita de que o homem estaria portando arma de fogo.

“Abordamos o indivíduo e encontramos uma bolsa que estava em cima do painel do veículo, onde se encontrava uma pistola calibre .380 com um carregador acoplado e 13 munições de mesmo calibre. Perguntamos a ele se tinha licença para portar tal equipamento e ele disse que não”, contou o delegado Hélio Flávio Martins.

O suspeito, de 38 anos, conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.

Redação

COMPARTILHE:

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.

Siga a gente nas redes sociais

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.