A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática do Sul (CIAT Sul), prendeu, nessa segunda-feira (11), dois homens foragidos da Justiça, de 22 e 26 anos. Ambos estavam condenados por tráfico de drogas e, após mais de um ano foragidos, foram capturados em operações realizadas nos bairros Paraíso e Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim.
As prisões ocorreram após trabalho de inteligência e diligências coordenadas pelas equipes do Centro de Inteligência e Análise Telemática do Sul, que resultaram na localização e captura dos criminosos.
A primeira recaptura ocorreu no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, onde, após levantamentos detalhados do CIAT Sul, foi possível localizar um dos foragidos, de 22 anos, que estava trabalhando como mecânico de motocicletas. Segundo os levantamentos, ele teria se aproveitado do benefício de trabalho externo para se evadir do sistema prisional, onde ainda tem três anos e 11 meses de pena a cumprir.
A segunda prisão ocorreu no bairro Gilson Carone, também em Cachoeiro de Itapemirim, onde a equipe do CIAT Sul, com base em informações de inteligência, localizou o segundo foragido, de 26 anos. Ele foi abordado e devidamente identificado pelos policiais, sendo informado da execução de sua prisão.
Ambos os detidos tinham um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha. Eles foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro Itapemirim e, posteriormente, ao sistema prisional.
O responsável pela operação e chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto, destacou o empenho das equipes do CIAT Sul e dos agentes em campo. “Os policiais atuaram de maneira coordenada para localizar e capturar os foragidos, fortalecendo o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a execução das medidas judiciais”, disse.