Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais de 2026.
No cenário de intenção de voto estimulado, Bolsonaro aparece com 43,4% das intenções de voto, enquanto Lula tem 41,6%. Contra Haddad, Bolsonaro teria 43,1% dos votos, enquanto Haddad ficaria com 39,4%. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 2.002 entrevistados em todo o Brasil, e tem uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Embora Bolsonaro esteja inelegível até 2030, após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, a pesquisa mostra que ele ainda possui forte apoio entre os eleitores. A disputa à Presidência da República em 2026 promete ser acirrada, com empates técnicos em diversos cenários envolvendo Lula, Haddad, Bolsonaro e Tarcísio de Freitas.