Hospital Evangélico de Cachoeiro realiza a Semana do Doador de Sangue

Hospital Evangélico de Cachoeiro realiza a Semana do Doador de Sangue

As ações começam dia 25 e seguem até dia 30/11

 

A Semana Nacional do Doador de Sangue está chegando e o serviço de Hemoterapia do Hospital Evangélico de Cachoeiro (Banco de Sangue) promoverá o dia “D” na segunda-feira (25/11) com um delicioso café da manhã, estendendo as ações até o sábado (30). A programação para a semana contará também com conscientização e entrega limitada de camisas alusivas ao tema.

Importância de doar

O sangue é vital para tratamentos e intervenções de emergência, auxiliando pacientes com condições de risco de morte e sustentando procedimentos médicos e cirúrgicos complexos.

Neandro Doa sangue e faz uma matéria especial no Banco de Sangue, acompanhado do Reginaldo Miranda “Marketing” e Nathalia Buzatto “Biomedica do Banco de Sangue do HECI”

 

“A necessidade de sangue é uma questão diária, somos responsáveis pela demanda do próprio hospital além de outros 15 hospitais do Sul do Estado. Temos recebido em nosso Banco de Sangue do Heci uma média de 28 doações por dia, ao passo que necessitamos de 40 a 50 doadores/dia”, afirma Nathalia Buzatto.


É preciso que os doadores sejam regulares a fim deatender às diversas demandas. “Todos os tipos são importantes, mas o tipo ‘O negativo’ é que está com estoque crítico no momento”, completa Nathalia. 

“Estamos buscando parcerias com empresas e órgãos governamentais para incentivar à doação de sangue. É preciso que as pessoas sejam doadoras regulares para mantermos os serviços. Cada bolsa de sangue doada é separada em diferentes componentes (hemácias, plaquetas e plasma) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Uma doação pode salvar até quatro vidas”, ressalta.

 

 

Quem pode doar?

 

Pessoas entre 16 e 69 anos e pesar mais do que 50 quilos. Menor de idade deve ter possuir o termo de consentimento formal assinado pelo responsável legal. Já quem tem mais de 60 anos só pode fazer a doação se já tiver histórico de doação. É importante estar alimentado e, aguardar no mínimo duas horas para procurar o serviço se for depois do almoço. O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro e, em seguida, passar por triagem.

 

A orientação é para que os grupos de 5 pessoas ou mais façam um agendamento para que os colaboradores consigam organizar o espaço e evitar aglomerações.

 

 

Endereço do Banco de Sangue Heci

 

O Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro funciona no prédio da Unidade de Oncologia Clínica I, ao lado do Hospital, no subtérreo, no Ferroviários, em Cachoeiro. Com funcionamento de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 7h às 16h e sábado, das 7h às 11h.



Para mais informações, basta enviar uma mensagem de texto pelo WhastApp e falar com a assistente virtual EVA no número (28) 98803-4543, na opção Banco de Sangue ou ligar para (28) 3526-6232.

Redação

COMPARTILHE:

Feito por:

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.

Siga a gente nas redes sociais

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.