O que se sabe até agora sobre o assassinato dos pais da primeira-dama de Cachoeiro

Os pais da primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, Keila Vetoraci, foram brutalmente assassinados durante um assalto na manhã desta terça-feira (08). Cacilda Vetoraci Duarte, de 77 anos, e Luiz Geraldo Duarte Ignez, de 80 anos, eram proprietários de um hotel no bairro Baiminas, na cidade de Cachoeiro, e foram mortos dentro do próprio estabelecimento. O crime chocou a cidade e teve como autores Adriana de Souza Santos, de 36 anos, e Valmir Santana Ribeiro, de 38, que foram presos ainda pela manhã e confessaram o latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Leonardo Damasceno, as informações coletadas pela polícia até o momento confirmam que se tratou de um latrocínio. Os criminosos reviraram o hotel em busca de objetos de valor e roubaram o carro do casal de idosos. Dentro do veículo, as autoridades encontraram itens roubados do hotel, reforçando a motivação do crime.

As investigações revelaram que Adriana e Valmir planejaram o assalto com antecedência, hospedando-se no hotel com o intuito de cometer o roubo. “Eles se hospedaram com o objetivo claro de roubar e, para garantir que conseguiriam fugir com os bens, acabaram tirando a vida do casal de forma brutal”, afirmou Damasceno. A polícia acredita que Cacilda foi a primeira a ser morta, enquanto Luiz Geraldo sofreu mais golpes, segundo análise preliminar da perícia.

Além das vítimas, os cães do casal também foram mortos, e os investigadores estão examinando se os animais foram envenenados ou mortos por algum tipo de agressão, já que não foram encontradas perfurações nos corpos.

Os corpos de Cacilda e Luiz Geraldo foram descobertos por familiares que, ao notarem o hotel revirado, chamaram a polícia. Após o crime, Adriana e Valmir fugiram em direções opostas. Valmir tentou escapar utilizando o carro das vítimas, mas foi preso no bairro Independência após causar um problema no trânsito, já que não sabia dirigir o veículo. A Guarda Municipal abordou o homem e, ao perceber seu comportamento suspeito, efetuou a prisão. Adriana foi capturada em outra parte do município.

Os criminosos já tinham passagens por crimes patrimoniais e condenações anteriores, o que reforça a hipótese de que o crime foi cuidadosamente planejado. A dupla pretendia fugir para a cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com o dinheiro roubado do hotel.

O secretário da Segurança Pública garantiu que a polícia está empenhada em resolver o caso e que os autores do crime serão levados à Justiça. O Ministério Público do Espírito Santo foi convidado a participar das investigações e das perícias para garantir que o latrocínio não fique impune.

Redação

COMPARTILHE:

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.

Siga a gente nas redes sociais

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.