Uma nova pesquisa divulgada nesta terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, pelo Instituto Paraná Pesquisas, revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro venceria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual segundo turno. Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro aparece com 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% de Lula.
No cenário de primeiro turno, Bolsonaro recebeu 36% das intenções de voto, enquanto Lula ficou com 33,8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de fevereiro, com 2.010 entrevistados em todos os 26 estados e no Distrito Federal, e uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Além de Bolsonaro e Lula, outros possíveis candidatos também foram testados. Ciro Gomes ficou com 7,7% das intenções de voto, seguido pelo cantor Gusttavo Lima, com 5,1%, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com 2,7%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com 2,7%, e o governador do Pará, Helder Barbalho, com 1,1%.
A pesquisa foi contratada pelo Partido Liberal e mostra a força eleitoral contínua de Bolsonaro, mesmo sem poder concorrer nas próximas eleições.