Polícia Civil prende babá suspeita de abusar de criança de três anos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prendeu, no dia 08 de julho deste ano, uma mulher investigada por abusar de uma criança de três anos. Segundo a investigação, a mulher cometia os crimes enquanto trabalhava como babá da vítima, além de gravar vídeos dos atos libidinosos e enviar ao namorado. Ele também foi preso durante o curso do inquérito policial. As prisões ocorreram em Vila Velha.

“Ao contratar uma babá ou alguém para cuidar dos filhos, busque referências e agências especializadas, para que a criança seja bem cuidada e protegida”, ressaltou a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Thais Cruz.

A denúncia foi realizada na DPCA pelo pai e pela madrasta da vítima. Os familiares da vítima descobriram o abuso após a madrasta acessar um telefone celular de propriedade da família que era usado pela babá para se comunicar com os pais sobre os filhos.

“Segundo a madrasta da vítima, durante a madrugada, o celular estava apitando constantemente, o que fez a madrasta olhar o telefone e ver uma mensagem do namorado da babá pedindo para ver a criança, a tratando pelo nome”, explicou a adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Gabriela Enne.

No celular, a madrasta encontrou diversas fotos e vídeos gravados há cerca de um ano. “Após verem os vídeos, os familiares demitiram a babá e realizaram a denúncia. Em depoimento, o pai da vítima revelou que também começou a perceber mudanças na criança, como comportamentos mais sexualizados”, informou a delegada Gabriela Enne. 

Após a demissão, o casal chegou a ir ao prédio da vítima, no horário que a criança chegava da escola, e pedir para a família não realizar a denúncia. “Por meio de investigações, foi averiguado que o namorado da babá também costumava ir ao prédio da vítima, momento em que a babá descia com a criança no espaço comum do prédio para que o namorado tivesse contato com ela”, acrescentou Gabriela Enne.

Também foram apreendidos os telefones celulares dos dois. Os objetos passarão por perícia. A mulher foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Cariacica e o homem para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra.

Redação

COMPARTILHE:

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.

Siga a gente nas redes sociais

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.