Polícia Militar apresenta novos cães para reforçar o efetivo do BAC

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, esteve nesta quarta-feira (09) no Batalhão de Ações com Cães (BAC) para acompanhar a apresentação de 14 cães de faro, que estão em avaliação e poderão ser incorporados ao efetivo após a conclusão dos testes e adaptações necessárias.

Atualmente, a Polícia Militar conta com 66 cães policiais distribuídos em todo o estado, sendo 34 no BAC e outros 32 integrados a Patrulhas K9 em diferentes unidades operacionais. A possível chegada dos novos animais tem como objetivo ampliar o efetivo, fortalecer a capacidade operacional e permitir o fornecimento de cães treinados a outras unidades.

Os cães policiais desempenham papel fundamental em operações de combate ao tráfico de drogas, além de atuarem na localização e apreensão de armas, munições e explosivos.

O investimento de aproximadamente R$400 mil realizado pelo Governo do Estado na aquisição e manutenção dos cães reforça o compromisso com o fortalecimento da segurança pública, garantindo uma atuação cada vez mais eficiente, preparada e equipada no enfrentamento ao crime organizado e na proteção da população capixaba.

Redação

COMPARTILHE:

© 2025 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.

Siga a gente nas redes sociais

© 2025 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.