Na madrugada de sábado (21/12), um trágico acidente no km 286 da BR-116, na localidade de Laranjinha, município de Teófilo Otoni (MG), resultou na morte de 41 pessoas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) revelou, em coletiva de imprensa neste domingo (22/12), a provável causa do acidente.
Segundo o delegado Saulo Castro, o peso excessivo da carreta, que transportava uma enorme pedra de granito, é a principal hipótese para a tragédia. “O caminhão vinha no sentido Minas e o ônibus no sentido oposto, da Bahia. No declive, essa composição do caminhão teria se desgarrado e atingido em cheio o ônibus. Essa é a principal tese do momento”, explicou.
A colisão envolveu um ônibus com 45 pessoas, uma carreta e um carro de passeio. As três pessoas do carro sobreviveram. As vítimas foram encaminhadas para o Posto Médico-Legal em Teófilo Otoni para identificação e exames.
Este acidente é considerado o mais letal em rodovias federais desde 2008. A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias e verificando se todos os corpos são de ocupantes do ônibus.