Proprietária de Hotel Infantil em Cachoeiro Indiciada por Morte de Bebê

Cachoeiro de Itapemirim, ES – A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a trágica morte de Theo Gutierry Gardioli Scantamburlo, um bebê de um ano e seis meses, que foi encontrado desacordado na piscina de um hotel infantil no dia 18 de setembro de 2024. A proprietária do estabelecimento foi indiciada por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, mas por negligência.

O Caso

Theo foi encontrado desacordado na piscina do hotel infantil localizado no bairro Aquidaban. Segundo informações, o cadeado do portão que dava acesso à piscina estava destrancado, permitindo que o menino entrasse na área e caísse na água. Ele foi encontrado boiando algum tempo depois e, apesar dos esforços de primeiros socorros, não resistiu e faleceu dois dias depois no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa).

Investigação e Indiciamento

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim conduziu as investigações. A Polícia Civil indiciou a proprietária do hotel por homicídio culposo com agravante de negligência e ausência do dever de cautela. O inquérito foi relatado à Justiça na última quinta-feira (7), mas não houve representação pela prisão preventiva da indiciada, pois não foram encontrados os requisitos legais para tal medida.

Redação

COMPARTILHE:

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.

Siga a gente nas redes sociais

© 2024 Vida Capixaba. Todos os direitos reservados.