Na noite de quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras duas feridas.
A aeronave, modelo Eurocopter France EC 130 B4, decolou do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 19h30, com destino à cidade de Americana, interior do estado. Durante o trajeto, o helicóptero fez uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste da capital. O desaparecimento foi registrado por volta das 20h34.
As vítimas fatais foram identificadas como o empresário André Feldman, de 50 anos, CEO da BIG Brazil International Games, e sua esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos. O casal residia em Americana e estava acompanhado da filha, Betina Feldman, que completaria 12 anos no sábado seguinte. Betina foi resgatada com vida e foi fundamental para indicar aos socorristas a localização dos destroços onde seus pais estavam.
O piloto da aeronave, Edenilson de Oliveira Costa, também sobreviveu ao acidente. Tanto ele quanto Betina passaram a noite na mata até serem resgatados pelas equipes de emergência na manhã de sexta-feira, 17 de janeiro.
As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes. Informações preliminares indicam que as condições meteorológicas no momento da decolagem não eram favoráveis, com tempo ruim na região da Zona Norte de São Paulo.
Assista ao vídeo do momento do resgate da filha do casal: