A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (15), três homens envolvidos em crimes de furto qualificado e receptação no município de Marataízes. A ação contou com o apoio do setor de inteligência da Guarda Civil Municipal e da Central de Videomonitoramento da SEDESSP, que foi decisiva para identificar os suspeitos e acompanhar a movimentação dos objetos furtados.

De acordo com as investigações, dois indivíduos foram flagrados pelas câmeras transportando uma televisão durante a madrugada, o que levou à identificação dos autores e à localização do receptador. O televisor, vendido por R$ 150, foi encontrado em um bar no bairro Itapemirim, enquanto um forno elétrico furtado da mesma residência foi recuperado em um ginásio esportivo abandonado. A vítima, de 70 anos, teve todos os bens restituídos.
Os dois autores do furto foram autuados por furto qualificado, enquanto o proprietário do bar responderá por receptação qualificada. Todos os presos possuem reincidência em crimes patrimoniais e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.


